Informações sobre o XII WTICIFES

O XII Workshop de Tecnologia da Informação e Comunicação das Instituições Federais de Ensino Superior do Brasil (WTICIFES) já tem local e data para acontecer. Este ano o evento será organizado pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), em Foz do Iguaçu-PR, e será realizado no Bourbon Business Hotel.

Para este ano algumas mudanças serão implementadas. A submissão e a inscrição serão processos distintos, sendo que a submissão não implicará que o autor estará automaticamente inscrito no evento, desta forma, não será exigida inscrição prévia do autor do artigo para que ele possa realizar a submissão. A inscrição deverá ser realizada apenas por aquelas pessoas que efetivamente participarão do evento (incluindo autores de artigos aceitos), com intuito de termos números mais próximos da realidade sobre os efetivos participantes, facilitando com isso o trabalho da organização e logística para o evento.

Os artigos deverão abordar algo que tenha sido aplicado ou esteja em implantação nas IFES, de tal forma que o XII WTICIFES contará com apenas uma modalidade de submissão: trabalho realizado sobre um tema específico e relatos de experiências.

A estrutura dos trabalhos permanece a mesma da última edição:

Resumo
1. Introdução
2. Métodos
3. Resultados
4. Conclusão
Referências

– Deve estar de acordo com o padrão da SBC (Sociedade Brasileira de Computação) – templates disponíveis em www.sbc.org.br/documentos-da-sbc/category/169-templates-para-artigos-e-capitulos-de-livros
– Deve ser escrito em português;
– Deve conter entre 3 a 5 páginas;
– Deve ser submetido no formato PDF;
– O abstract e as palavras-chave em inglês são opcionais.

Os artigos passarão a ser avaliados por critérios definidos pela Coordenação, atribuindo-se pontuações e sendo aceitos aqueles que obtiverem maior pontuação total. Esses critérios serão divulgados em um momento futuro.

Com relação às datas, inicialmente estamos trabalhando com a programação abaixo, com tudo, a mesma esta sujeita à alterações:

Submissão de trabalhos: 19/03/2018 – 01/04/2018
Período de inscrição: 02/04/2018 – 18/05/2018
Notificação de Aceitação: 05/05/2018
Evento: 05/06/2018 – 08/06/2018

Estamos também em discussão para a realização conjunta do III Encontro de Escritórios de Processos das Universidades Federais.

Em breve divulgaremos o site do evento onde estarão todas as informações complementares, bem como, o endereço para a submissão e inscrição.

Mobilizem suas equipes e fiquem ligados nas  próximas publicações!